Existem muitas dúvidas sobre o carregador de vape. Uma das principais, inclusive, questionam se pode carregar o vape com carregador de celular.

E a verdade é que também encontramos muita desinformação por aí. O que, além de prejudicar a vida útil do vape, pode até mesmo ser perigoso se as pessoas não tiverem ideia do que estão fazendo.

Por isso, preparamos este post que vai tirar todas as suas dúvidas sobre o carregador de vape. Confira!

Carregador de vape: como funciona?

Não há muito segredo aqui: por ser um dispositivo eletrônico, o vape consome energia enquanto estiver em uso — e fora de uso também, mas de maneira lenta e gradual.

Justamente por conta disso, os Vapers têm que considerar a melhor forma de recarregar o vape quando houver a necessidade. O que inclui ter os acessórios indicados para a tarefa.

Principais tipos de carregadores de vape

As melhores marcas de vape têm os seus métodos de carregamento favoritos para cada um dos seus modelos. E isso pode ser feito, essencialmente, por meio de uma bateria externa (como uma pilha) ou com uma bateria interna.

No segundo caso, existe a necessidade de usar um carregador de vape. Normalmente, por meio de um cabo USB que vai conectar o seu cigarro eletrônico à fonte de energia. Algo que pode ser feito tanto em uma tomada com acesso para uma entrada USB ou mesmo no seu computador ou notebook.

Independentemente do caso, lembre-se de conferir a voltagem específica para o carregador do vape. Esse valor é de 5 V (Volts) e, se for compatível com o seu dispositivo, pode carregar sem riscos.

Como escolher um bom carregador de vape: dicas

Existem duas dicas fundamentais para escolher um bom carregador de vape: a primeira é para usar somente produtos originais e/ou de procedência confiável.

Do contrário, a ausência de cuidado com as especificações do dispositivo pode reduzir gradualmente a vida útil da bateria — seja ela interna ou externa.

A outra é para atentar-se às indicações do fabricante e segui-las à risca. Assim, você pode ter à mão os melhores dispositivos e evita problemas com a bateria do vape.

Saiba mais: bateria 18650 vs 26650: qual a ideal para utilizar no seu vape?

Qual acessório carrega vape?

A ideia principal é ter um cabo USB e um acessório que conecte o seu vape na tomada. Isso para os aparelhos com bateria interna. Naqueles que possuem baterias externas (como pilhas recarregáveis), o método aplicado consiste em remover a bateria e carregá-la conforme as indicações do fabricante.

Pode carregar o vape com carregador de celular?

Poder, pode. Mas lembre-se que a melhor forma de certificar-se disso é entendendo qual é a voltagem das entradas USB. E também a amperagem deles, para saber se o seu carregador de celular é compatível com as especificações do seu vape.

qual melhor carregador de vape?

Um exemplo: se o seu carregador de celular tiver mais de 5 V, certamente vai ser incompatível com o vape. E, assim, aumenta o risco de queimá-lo ao tentar usar o acessório como carregador de vape.

Carregando corretamente seu vaporizador: principais dúvidas

A seguir, selecionamos as dúvidas mais comuns dos Vapers e clientes do Clube do Vapor. Confira-as, com as respostas para cada uma delas!

Pode carregar as pilhas diretamente no vape?

O problema, em geral, tem a ver com a compatibilidade. Pode ser um risco extra, considerando que a melhor forma de carregar esse tipo de bateria é externamente — com carregadores externos específicos para as suas pilhas.

Posso usar carregador de celular para carregar o vape?

Sim. Como destacamos anteriormente, isso pode ser feito desde que o carregador de celular tenha compatibilidade em voltagem e amperagem com o seu cigarro eletrônico.

Posso carregar pela USB da TV ou do computador?

Sim, mas atenção à voltagem e amperagem da entrada USB desses aparelhos eletrônicos. Elas têm que ser compatíveis com o modelo do seu vape.

Posso recarregar meu pod descartável?

Pods descartáveis não foram feitos para serem recarregados. Contudo, existem meios de recarregar o pod descartável, embora a prática não seja recomendada — especialmente, para quem não possui conhecimentos em eletrônica.

Pode carregar o vape com carregador turbo?

No geral, essa não é uma boa ideia porque pode acelerar a degradação da bateria do cigarro eletrônico. E, com isso, reduz a vida útil do seu aparelho.

Cuidados com o carregador de vape

Seu vape deve ser muito bem cuidado e conviver com uma rotina de manutenção e limpeza decente. E isso inclui o ritual em torno do seu carregador de vape.

Confira, abaixo, nossas dicas sobre isso.

Não esqueça seu vape carregando

Leia atentamente as recomendações para carregar o seu vape e siga-as à risca. Ao saber o tempo médio para deixá-lo com a carga completa, você consegue se planejar para removê-lo e, assim, evitar que ele fique muito tempo plugado à tomada.

Não o deixe o vape carregando sem alguém por perto

Esse é um complemento do tópico acima: deixar o vape carregando sem supervisão por muito tempo (e sem necessidade) é um risco porque pode danificar a vida útil da bateria.

Por que não pode carregar o vape na tomada?

Usar um vpe para carregá-lo diretamente na tomada é um risco por conta de picos de energia que podem, literalmente, queimar o seu cigarro eletrônico.

Melhores baterias e carregadores para vape: confira

E aí, já sabe tudo sobre as melhores práticas de uso de um carregador de vape?

Então, aproveite para aprender ainda mais conosco a partir dos melhores produtos do mercado!

Confira, aqui, a seleção de carregadores de vape no Clube do Vapor

Conclusão

Vimos que um bom carregador de vape é aquele que está diretamente ligado às características do dispositivo. Daí, a importância em usar produtos originais e/ou muito bem alinhados ao perfil do seu vape.

pode carregar vape com carregador de celular?

Também, destacamos os principais cuidados e as melhores práticas para carregar o vape e, assim, evitar que a bateria seja danificada, limitando a vida útil de todo o aparelho.

Conte conosco, então, caso esteja à procura de um carregador de vape específico para os seus cigarros eletrônicos!

Comments ()

A história do Clube do Vapor

Fundada em 2017 por 2 apaixonados por Vaporizadores, o Clube do Vapor iniciou suas operações de forma pequena porém honesta. Desde o início nossa meta era de se tornar a melhor Vape Shop nacional tanto no quesito de vendas, equipe e variedades de produtos.

Nosso intuito é de proporcionar o que há de melhor no mercado Vape à preços acessíveis com foco em um ótimo atendimento aos nossos clientes. 

Dispomos de produtos de alta qualidade, 100% originais. A Clube do Vapor não trabalha com réplicas ou clones, por isso garantimos todos os nossos produtos por 2 meses contra defeito de fabricação.

Oferecemos um atendimento personalizado a você.