Coil Head: o que é, quando trocar e como escolher o melhor!

Você já se perguntou como o vape consegue transformar o juice em vapores altamente gustativos e aromáticos? Bom, a resposta está no Coil Head!

Esse é um componente primordial para o funcionamento do vape, que precisa ser substituído quando necessário para evitar danos ao dispositivo e proporcionar uma experiência de vaporização mais agradável.

Mas quando saber a hora certa de trocar o Coil? E qual o melhor modelo para escolher?

Vamos responder todas essas perguntas ao longo deste conteúdo, onde você também vai aprender a diferença desse tipo de coil para uma normal.

O que é Coil Head?

O Coil Head, também chamado de Coil Bobina, é o dispositivo do vape que aquece o juice (ou a essência) e o transforma em vapor.

Ele é composto pela resistência, ou seja, uma bobina de fio resistivo com uma fibra absortiva, como o algodão. No caso, o juice molha o algodão, é aquecido e vaporizado.

É como se fosse a resistência de um chuveiro. Quando é ligado, a água passa por ela, esquenta e proporciona um banho bem relaxante em uma temperatura mais quente, certo?

Assim como esse mecanismo do chuveiro, o Coil aquece o vape juice e o transforma em vapor, o que traz sabores e aromas gostosos.

Esses dispositivos são mais direcionados para vapes dos tipos mods, isto é, que permitem personalização. Isso porque eles fazem parte das peças planejadas para oferecer uma melhor experiência de uso.

Agora que você sabe o que é Coil, vamos falar mais sobre a duração dele. Acompanhe o próximo tópico!

Quantos puffs dura uma Coil Head?

A quantidade de puffs desse tipo de Coil vai depender do modelo e marca dela. Existem resistências que duram por volta de 20 dias com 350 puffs por dia, por exemplo. Outras podem variar para mais ou para menos.

Realmente, essa duração tem relação direta com a qualidade do Coil e a frequência de consumo diário.

Mas, no geral, essas resistências duram entre 1 e 2 semanas. Algumas pessoas tomam 15 dias como uma média para substituir o dispositivo.

Uma dica no desempenho do componente por meio do nível do sabor produção de vapor. Se estiverem baixos, talvez seja um sinal para trocar o Coil. Falaremos detalhadamente sobre isso mais a frente!

Qual é a diferença de uma coil head para uma coil convencional?

diferença de uma coil head para uma coil convencional

A Coil Bobina diz respeito a uma resistência pré-fabricada, isto é, que já vem pronta com o algodão ou outro tipo de fibra. Ela oferece bastante praticidade por ter um encaixe fácil com o vaporizador, o que ajuda na manutenção dele.

Já a Coil convencional é um dispositivo que consiste em um fio condutor, na maioria das vezes feito de metal, que é enrolado de um jeito específico. Quando o vape é utilizado, esse fio é aquecido para transformar a essência aplicada em vapor.

Esse modelo convencional é ideal para pod systems, enquanto a Coil Bobina é mais para pod mods que permitem a customização.

Neste sentido, é importante conferir a compatibilidade do vape com a Coil que você pensa em adquirir. Isso pode ser conferido nas informações do próprio cigarro eletrônico.

Leia também: mod ou pod: saiba qual vape escolher na hora de vaporar

Quando trocar a Coil Head?

A hora certa para trocar a Coil Head depende da qualidade dela, o tipo de essência utilizada, o modo de vaporização e o uso no dia a dia.

Mas aqui estão alguns detalhes que você deve prestar atenção para saber quando subistituir a Coil Bobina:

  • sabor e produção de vapor reduzidos: caso o gosto do vapor esteja fraco ou meio estranho e o desempenho do vape mais baixo, pode ser um indicativo de que a Coil precisa ser trocada;
  • vazamentos constantes: se o vape estiver com vazamento do juice, saiba que isso pode ter a ver com o desgaste da Coil;
  • gosto de queimado: esse pode ser um sinal claro de coil queimada e, consequentemente, precisa de substituição;
  • vida útil: no geral, a Coil tem um tempo de vida que varia com a qualidade dela e a potência de vaporização. Uma dica é analisar o uso do vape e estabelecer trocas com certa frequência;

Qual a melhor Coil Head?

Existem alguns modelos de Coils que se destacam no mercado, como:

  • Coil Voopoo TPP: composto por bobinas que visam aumentar a área de atomização e a velocidade de aquecimento, o que traz melhor desempenho e potencializa o sabor das essências;
  • Coil Smok LP2: elaborada para modelos como Smok Nord 50W, G Priv 80 W e Smok RPM, esse modelo de Coil é um dos mais indicados para sabor, porque consegue evitar o gosto de queimado.
  • Coil Vaporesso GTX: tem a bobina bem versátil e capaz de proporcionar mais aderência ao gosto da essência escolhida;
  • Coil Vaporesso GT Core: possui boa compatibilidade com tanques sub-ohm da marca e aumenta o sabor do juice na vaporização.

Como escolher a melhor Coil Head para o vape?

Como escolher a melhor Coil Head para o vape

Logo de cara, vale ressaltar que a melhor Coil Bobina para o seu vape vai depender de fatores, como:

  • tipo de dispositivo;
  • preferências pessoais;
  • marca, modelo e material da resistência;
  • estilo de vaping;
  • quantidade de uso.

Por exemplo, se você procura um dispositivo que aumenta a experiência gustativa do sabor da essência, o Coil Voopoo TPP pode ser uma boa opção.

Se a ideia é contar com modelos mais versáteis e que trazem boa aderência ao sabor do juice, os modelos Coil Vaporesso são boas escolhas.

O mais importante é conferir se os modelos são compatíveis com o vape que você tem.

A boa notícia é que você encontra diferentes opções de Coils no Clube do Vapor.

Nos destacamos como uma das melhores Vape Shop nacionais, que procura oferecer dispositivos e componentes de alta qualidade e por preços acessíveis.

Confira as opções de Coil Bobina do Clube do Vapor!

Conclusão

E aí, o que achou das dicas de como escolher a melhor opção de Coil Head para substituir o componente dentro do tempo necessário?

Vale a pena lembrar que essa troca é importante para evitar gosto de queimado, vazamentos e até mesmo danos ao dispositivo.

Além disso, na hora de escolher uma Coil, tenha certeza de que o modelo é compatível com o seu cigarro eletrônico.

Que tal conferir mais conteúdos sobre juices, coils, vapes e pods? Acesse o blog do Clube do Vapor!

Comments ()

A história do Clube do Vapor

Fundada em 2017 por 2 apaixonados por Vaporizadores, o Clube do Vapor iniciou suas operações de forma pequena porém honesta. Desde o início nossa meta era de se tornar a melhor Vape Shop nacional tanto no quesito de vendas, equipe e variedades de produtos.

Nosso intuito é de proporcionar o que há de melhor no mercado Vape à preços acessíveis com foco em um ótimo atendimento aos nossos clientes. 

Dispomos de produtos de alta qualidade, 100% originais. A Clube do Vapor não trabalha com réplicas ou clones, por isso garantimos todos os nossos produtos por 2 meses contra defeito de fabricação.

Oferecemos um atendimento personalizado a você.