Como parar de fumar com vape: confira dicas que vão te ajudar

Ao ouvir que dá para aprender como parar de fumar com vape, muita gente “torce o nariz”. Mas a verdade é que isso é possível, sim. Afinal de contas, o cigarro eletrônico tem líquidos (o popular juice que dá sabor ao vapor) com baixa ou nenhuma concentração de nicotina.

Com isso, dá para programar o corpo e a mente, pouco a pouco, até que o organismo não sinta falta da substância. E sem abrir mão do hábito de tragar ou de ter à mão algo para socializar e curtir com os amigos.

Mas como fazer alguém parar de fumar com o auxílio do vape? Siga com a leitura deste post, porque vamos te explicar tudo a respeito!

Como parar de fumar com vape?

A primeira dica para aprender como parar de fumar com vape é: substitua o hábito. Largue o cigarro convencional, portanto, por meio dos vapes que podem te oferecer uma concentração variável de nicotina.

Ao reduzir, gradativamente, a dosagem da substância nos juices, você reeduca o organismo. E, com o tempo, você para de sentir os efeitos de necessidade que a nicotina pode causar às pessoas.

E, consequentemente, você pode reduzir a zero essa concentração de nicotina. E tudo porque alguns dos melhores juices do mercado vêm sem nenhum índice de nicotina em suas respectivas fórmulas.

Assim, você não abandona o hábito de soprar fumaça, mas livra o corpo da dependência que a nicotina pode causar.

Existem outros pontos que você pode considerar, contudo, já que deseja saber como parar de fumar com vape. Confira!

Escolha um bom modelo de vape

A variedade de modelos torna o universo do vapor em um mundo inteiro de possibilidades.

Afinal, você pode escolher um vape mais alinhado às suas preferências. O que pode incluir:

  • potência do vape;
  • descartável ou não;
  • sabores do juice;
  • concentração de nicotina dos juices.

Entre outras configurações que garantem total conformidade ao que você busca no vapor.

Use um vape tanto quanto você precisa

“Como parar de fumar com vape”? identificando um equilíbrio.

Por exemplo: se você sabe que fuma mais no período da manhã, por exemplo, não carregue o vape completamente. Assim, você consegue fumar o suficiente, de manhã, e não corre risco de exceder o limite estabelecido.

Com o tempo, você se habitua a vaporar somente o necessário, e o corpo vai responder a esses limites sem problemas.

Converse com outras pessoas que fizeram a troca

Acha que essa é uma missão difícil — ou beira o impossível? Converse com quem esteve na mesma situação do que você. Você pode encontrar uma comunidade ativa nas redes sociais do Clube do Vapor, por exemplo, e interagir conosco também para entender os desafios e as soluções que mais Vapers encontraram para aprender como parar de fumar com o vape.

Apoio especializado para deixar de fumar

Se, mesmo assim, você acha difícil parar de fumar com o vape ou por meio do auxílio de outros métodos, encontre auxílio especializado.

Isso pode fazer toda a diferença para que você não passe por dificuldades na hora de parar de fumar.

Vapes ajudam a largar o vício em cigarro?

Existem certos benefícios em vaporar — especialmente, porque o hábito é menos prejudicial à saúde do que os cigarros convencionais.

Então, os vapes ajudam a largar o vício em cigarro. Mas que fique registrado: não é a única coisa que vai fazer você largar o cigarro.

Disciplina, planejamento e força de vontade também devem estar alinhados com a mudança de hábitos. Mas, no geral, vale lembrar que os juices do vape podem vir com pouca ou nenhuma concentração de nicotina.

Vapes ajudam a largar o vício em cigarro?

E isso ajuda, sim, a reduzir a dependência pela substância proporcionada pelo cigarro.

Esse é, inclusive, o ponto-chave quando dizem que dá para parar de fumar com vape.

O melhor vape para parar de fumar: confira

Existem muitas marcas excelentes de vapes e você pode testar diferentes produtos até identificar aquele que vai te ajudar a parar de fumar.

Por exemplo: a potência do dispositivo, o tipo de juice, os recursos extras… Isso tudo influencia a sua experiência e, consequentemente, concentra uma base de fãs.

Para quem está descobrindo como parar de fumar com vape, nossa sugestão é a seguinte: use juices com concentrações elevadas de nicotina. E, claro, dispositivos que sejam compatíveis com esse tipo de líquido.

Assim, aos poucos, você pode adquirir vapes (descartáveis ou não) cujos juices possuam uma concentração menor de nicotina.

E, gradativamente, você chega a um estágio em que a nicotina é indiferente e o hábito de vaporar acontece puramente por interesse, e não por dependência a nenhuma substância.

Qual concentração de nicotina escolher?

Um juice sem nicotina pode ser o mundo ideal para quem quer aprender como parar de fumar com vape.

Antes disso, contudo, é preciso iniciar de algum ponto em que a nicotina ainda esteja presente. É o que pode facilitar na hora de fazer a transição para o cigarro eletrônico.

Uma possibilidade consiste em começar com juices que tenham 10 mg de nicotina. Em seguida, baixe para 5 ou 3 mg até que você consiga explorar opções livres de nicotina.

Vantagens do vape em vez de cigarro

Além de servir de ferramenta para quem deseja aprender como parar de fumar com vape, o cigarro eletrônico tem outros pontos que merecem destaque, como:

  • não emite odor — além, é claro, do aroma presente nos juices;
  • não deixa um hálito característico como ocorre com o cigarro convencional;
  • os juices vêm em diversas opções de sabor;
  • os aparelhos são discretos e portáteis.

Que tal, agora, aprender como parar de fumar com vape, mas na prática?

Clique aqui e conheça todos os produtos disponíveis no Clube do Vapor

o que fazer quando se tem vontade de fumar

Conclusão

Aprender como parar de fumar com vape é possível, mas o dispositivo não faz isso por conta própria. Depende muito de você, do seu planejamento e da disciplina para substituir o hábito gradativamente.

E podemos ajudar, dispondo de produtos e acessórios que se adaptam facilmente ao seu perfil como Vaper — para iniciantes e veteranos no vapor, temos de tudo. Venha conferir!

Comments ()

A história do Clube do Vapor

Fundada em 2017 por 2 apaixonados por Vaporizadores, o Clube do Vapor iniciou suas operações de forma pequena porém honesta. Desde o início nossa meta era de se tornar a melhor Vape Shop nacional tanto no quesito de vendas, equipe e variedades de produtos.

Nosso intuito é de proporcionar o que há de melhor no mercado Vape à preços acessíveis com foco em um ótimo atendimento aos nossos clientes. 

Dispomos de produtos de alta qualidade, 100% originais. A Clube do Vapor não trabalha com réplicas ou clones, por isso garantimos todos os nossos produtos por 2 meses contra defeito de fabricação.

Oferecemos um atendimento personalizado a você.