Como saber se o vaporizador é falso? Confira dicas!

Afinal, como saber se o vaporizador é falso?

Esse detalhe é muito importante para evitar dispositivos que podem representar riscos significativos para a saúde e segurança dos usuários de vape.

Por isso, elaboramos este artigo com dicas essenciais que vão te ajudar nesse processo de analisar os vaporizadores para escolher somente os originais.

Sem mais delongas, vamos ao conteúdo!

Por que é importante identificar vaporizadores falsos?

Identificar vaporizadores falsos é importante para proteger a própria saúde, já que os originais são produzidos com base em padrões de qualidade e segurança.

Ou seja, eles utilizam matérias-primas de marcas originais e que têm reconhecimento dentro do mercado para proporcionar uma experiência de vaporização eficaz e agradável.

No geral, os vapes possuem diferentes componentes que passam por testes antes de compor um cigarro eletrônico, como o líquido, algodão e bateria. No caso, é difícil identificar as fontes desses elementos em um vaporizador falso.

Por exemplo, um dispositivo falso pode conter um líquido com quantidades de produtos químicos além do que é aprovado em teste, o que pode ser prejudicial à saúde.

Outro exemplo são as baterias. Nos vaporizadores originais, elas são cuidadosamente escolhidas para suportar todo o mecanismo do dispositivo. Já uma bateria de má qualidade pode resultar em durabilidade baixa, danos e até mesmo em explosões do vaporizador.

Portanto, além de terem impacto negativo na saúde, os vaporizadores falsos podem causar acidentes.

Ninguém quer passar por isso, não é mesmo?

O primeiro passo para evitar essas situações é se perguntar: “como saber se o vaporizador é falso?”. O segundo passo é acompanhar o próximo tópico, porque vamos responder essa pergunta!

Leia também: Melhores juices: como escolher, dicas e onde encontrá-los!

Dicas para identificar um vaporizador falso

Se você tem dúvida sobre como saber se o vaporizador é falso, saiba que existem alguns detalhes que podem ser analisados para identificar a originalidade do dispositivo e evitar os que tenham materiais duvidosos na composição.

Como queremos que você desfrute da melhor experiência de vaporização possível, listamos algumas dicas para te ajudar a avaliar a originalidade dos vaporizadores.

Acompanhe com atenção!

1. Verifique a fonte da compra

Essa primeira dica serve para tudo que compramos, praticamente. Isto é, verificar a fonte da compra é uma ótima maneira de checar a autenticidade do produto.

Imagine que você queira comprar um produto e tem duas opções: uma loja autorizada e reconhecida no mercado e outra que oferta o que você quer adquirir, mas que ninguém nunca ouviu falar antes.

Obviamente, as chances da primeira loja trabalhar com produtos originais são maiores, certo?

Então saber de onde vem o vaporizador é fundamental para assegurar a originalidade dele. Neste sentido, opte sempre por marcas confiáveis, que possuam a devida autorização para produzir os vaporizadores.

2. Examine a embalagem e a qualidade da impressão

Alguma vez você já ouviu o ditado “não julgue o livro pela capa”? Mas, neste caso, a “capa” pode ajudar a identificar vaporizadores falsos.

Afinal, a capa faz parte do capricho e apresentação do produto. Então, é natural que as empresas invistam em embalagens de qualidade e bem produzidas.

Sendo assim, uma dica é sempre conferir a construção da capa como um todo, ou seja:

  • checar a qualidade a logo;
  • verificar o nível de impressão;
  • conferir visualmente as cores da marca;
  • analisar as informações fornecidas na própria embalagem.

3. Autenticidade do produto

como saber se o vaporizador é falso

O processo de como saber se o vaporizador é falso pode até parecer um pouco complicado, por causa da variedade de dispositivos que existem no mercado.

Mas uma dica valiosa para checar a originalidade do produto é verificar a autenticidade dele diretamente com a marca.

Isso significa entrar em contato com o fabricante para ter a certeza de que o produto que você encontrou é original.

4. Qualidade e desempenho

Como mencionamos antes, todos os componentes do vaporizador são estrategicamente pensados e selecionados para que as pessoas tenham uma experiência agradável ao vaporar.

Assim sendo, outra dica é ficar de olho na qualidade e desempenho do dispositivo escolhido.

Então, por exemplo, se ele apresentar problemas como aquecimento, gosto de queimado, fraco ou estranho e vazamento de líquidos, pode ser um sinal de que o dispositivo é falso.

5. Avaliações e opiniões dos consumidores

Por fim, uma última dica é pesquisar sobre avaliações e opiniões dos consumidores que já compraram o vaporizador que você tem interesse para saber mais detalhes sobre ele.

Às vezes, você consegue encontrar avaliações que falam sobre o dispositivo ter um desempenho e durabilidade mais baixa, por exemplo. Ou então alguém que compartilhou que o vaporizador apresentou falhas pouco tempo depois de ser comprado.

Tudo isso já ajuda a acender um sinal de alerta e a refletir se realmente vale a pena arriscar o investimento no produto.

Por outro lado, você consegue identificar quais os dispositivos que possuem melhor avaliação e ter um investimento mais certeiro.

Como saber se o vaporizador é falso? Confira dicas

Entenda os diferenciais do Clube do Vapor

Independente de tudo, é de suma importância contar com marcas e fornecedores confiáveis para adquirir os melhores produtos de vape do mercado.

Neste caso, você pode contar com o Clube do Vapor!

Aqui você não precisa se preocupar em como saber se o vaporizador é falso…

Porque somos destaque no Vape Shop por oferecer produtos 100% originais, que oferecem uma experiência única de vaporização e com garantia de 2 meses contra defeitos de fabricação.

Além disso, você encontra um atendimento personalizado no Clube do Vapor para encontrar o produto ideal para você.

Conheça o Clube do Vapor e tenha acesso a produtos 100% originais!

Conclusão

Se você tinha dúvida sobre como saber se o vaporizador é falso, agora já conhece os passos para checar esse detalhe antes de fazer qualquer investimento!

Lembre-se que é muito importante checar a autenticidade dos produtos para evitar réplicas que oferecem danos à saúde e podem gerar dores de cabeça com qualidade baixa, falhas e por aí vai.

Se quiser comprar produtos vape com segurança de uma boa qualidade e autenticidade, conte com o Clube do Vapor!

Aproveite o momento para ler um review que fizemos sobre os pods descartáveis Zomo!

Comments ()

A história do Clube do Vapor

Fundada em 2017 por 2 apaixonados por Vaporizadores, o Clube do Vapor iniciou suas operações de forma pequena porém honesta. Desde o início nossa meta era de se tornar a melhor Vape Shop nacional tanto no quesito de vendas, equipe e variedades de produtos.

Nosso intuito é de proporcionar o que há de melhor no mercado Vape à preços acessíveis com foco em um ótimo atendimento aos nossos clientes. 

Dispomos de produtos de alta qualidade, 100% originais. A Clube do Vapor não trabalha com réplicas ou clones, por isso garantimos todos os nossos produtos por 2 meses contra defeito de fabricação.

Oferecemos um atendimento personalizado a você.