Potência do vape: saiba como funciona e como escolher

A potência do vape influencia, diretamente, em uma série de questões relativas ao vapor. Por exemplo: a intensidade de fumaça e, até mesmo, do aroma e sabor do juice.

Sem falar que afeta, também, no impacto (ou hit) que você sente na garganta após cada tragada. Justamente por isso, descobrir o que te agrada mais pode fazer toda a diferença na hora de escolher um dispositivo.

E a gente vai te ajudar com isso. Nos tópicos abaixo, vamos explicar mais a respeito de qual potência usar no vape e como isso afeta a sua experiência no vapor. Boa leitura!

Como funciona um vaporizador?

Quem ainda não entende o funcionamento da potência do vape pode explorar os conceitos iniciais do dispositivo. Afinal de contas, você sabe como funciona um vaporizador?

Não se preocupe caso a resposta seja negativa porque o processo é bem simples. Ainda que existam modelos diferentes, o mecanismo é relativamente igual: ao acionar o cigarro eletrônico, a sua bobina (também conhecida como resistência ou coil) esquenta, e o juice é gradativamente umedecido no algodão próximo à resistência — cada vez mais quente.

Leia também: conheça as melhores marcas de vape do mercado

Com isso, o líquido evapora rapidamente quando o Vaper inala pelo bocal do dispositivo.

É claro que muitos outros elementos se relacionam com a experiência, mas é isso, basicamente.

O que é Ohms do vape?

Dentro da potência do vape, o ohm é bastante ativo. Isso porque, ele nada mais é do que uma unidade de resistência. E isso se relaciona com eletricidade que vai fluir no funcionamento do vape.

Quanto menor a resistência, mais eletricidade vai fluir. Quanto maior, menos eletricidade.

Quando a resistência é baixa, cria-se:

  • mais calor;
  • mais vapor;
  • mais sabor e aroma percebidos a cada tragada;
  • mais consumo de bateria do vape;
  • mais consumo de juice.

A experiência é mais intensa em diversos sentidos, portanto. Mas isso não significa, necessariamente, que a baixa resistência é melhor.

Como tudo no universo do vapor, isso também depende das suas preferências. Sem falar que todos os acessórios se desgastam com mais rapidez quando a potência do vape é assim tão intensa.

E, como já havíamos adiantado, isso também afeta no impacto que você sente na garganta a cada puff dado no vape.

Lei de Ohm nos vaporizadores: entenda

Para entender melhor a potência do vape, você precisa analisar a lei de Ohm e a sua relação com outros pontos de destaque ao vaporar. São os casos da tensão, corrente e resistência. Isso se percebe a partir dos seguintes índices:

  • V — já que a tensão é medida em Volts;
  • I — sigla para os Amperes gerados;
  • R — a resistência (que, por sua vez, é medida em Ohms).

Com base em dois números acima citados, você chega ao terceiro por uma simples fórmula. Para saber a tensão, basta multiplicar (I x R).

Para saber a resistência, uma conta de divisão deve ser aplicada (V / I). E para descobrir os Amperes, simplesmente divida V / R.

Assim, fica mais fácil avaliar a potência do vape e entender o que cada dispositivo pode oferecer para você. Especialmente, se você pretende usar os melhores vapes do mercado e configurar o dispositivo de acordo com as suas preferências.

qual potência usar no vape?

Quando você precisará aplicar a Lei de Ohm?

O mais importante em conhecer a Lei de Ohm é que você aprende mais sobre o dispositivo. E extrai o melhor dele por conta disso.

É claro que isso não se aplica aos vapes descartáveis, por exemplo. Pois dificilmente você terá mais controle sobre as configurações do aparelho. Agora, no caso dos pods systems, fica mais fácil entender a Lei de Ohm para avaliar o efeito disso na sua experiência.

Ainda assim, não é uma atividade obrigatória. Mas para os Vapers que mergulham fundo no funcionamento do dispositivo, essa é uma excelente forma de aprender sobre as suas configurações favoritas — e o impacto de cada uma delas no seu vape.

Como saber quantos amperes estão sendo exigidos da(s) bateria(s)?

Quando o assunto é a amperagem relativa ao funcionamento do vape, a ideia é essencialmente a mesma: você não precisa, obrigatoriamente, saber a respeito, mas é algo que ajuda a entender suas preferências e saber como aplicá-las.

Ainda mais — como destacamos também no tópico acima — se você vai configurar o aparelho manualmente.

Ferramentas para a Lei de Ohm

Além de não existir a obrigatoriedade de fazer o cálculo em todos os tipos de vapes, você não precisa dominar as ciências exatas. Se matemática causa calafrios, você pode simplesmente optar pelo uso de uma calculadora da Lei de Ohm.

Na internet, você encontra um monte de opções confiáveis, precisas e gratuitas.

Quantos Watts devo usar no vape?

Não existe uma resposta certa e definitiva para essa questão. Como vimos nos tópicos anteriores, essa relação está diretamente associada ao seu perfil.

Se você deseja uma experiência mais intensa, use acima de 100 Watts. Mas isso também vai ter o seu lado negativo. E para experiências mais suaves ou mesmo balanceadas, explore configurações que se mantenham entre 80 e 100 Watts.

Afinal, qual potência usar vape?

Você pode fazer suas experiências para aprender sobre os seus próprios gostos. Experiências mais brandas (sem tanto hit e com menos vapor e intensidade no sabor) podem ser alcançadas com uma potência relativamente baixa.

Ao aumentar a potência, você vai ter uma vaporada mais intensa em todos os sentidos.

Quantos Volts tem um vape?

No geral, você pode encontrar vapes com Watts distintos. Mas quando falamos na voltagem do aparelho, vale destacar: os vapes trabalham, exclusivamente, com 5V.

Acima disso, o risco de queimar o dispositivo é grande.

Vapores de tensão variável e potência explicados

A relação, aqui, é simples: ao controlar a eletricidade fluindo sobre o aparelho e a resistência do atomizador, você expande as possibilidades de uso. Baixa resistência vai aumentar a intensidade do dispositivo — e altas resistências vão proporcionar uma vaporada mais branda.

Leia também: aprenda conosco qual vape escolher

Tensão variável vs. vapes de potência variável

Por sua vez, vapes de potência variável (os populares mods) oferecem mais flexibilidade. Afinal, por meio de um botão, você consegue entender na prática os efeitos que a potência do vape proporciona às suas vaporadas.

quantos wats devo usar no vape?

Lembrando: uma potência elevada vai consumir mais juice, a resistência e a bateria. Mas também vai gerar mais vapor e sabor

E para ficar por dentro dos vapes e acessórios que podem agregar às suas experiências, você já sabe onde procurar, né?

Encontre seus vapes favoritos no Clube do Vapor!

Conclusão

A potência do vape é influenciada por outros fatores, mas o objetivo se resume à experiência do Vaper: quanto maior a potência, mais sabor, vapor e intensidade na tragada. Quanto menor a potência, mais suave é a experiência.

E nossa dica é a seguinte: se possível, experimente ambas as opções. Afinal, é isso que vai permitir total assertividade de escolha com base nas suas preferências. E conte conosco para tirar todas as suas dúvidas na hora de escolher o vape ideal para você!

Comments ()

A história do Clube do Vapor

Fundada em 2017 por 2 apaixonados por Vaporizadores, o Clube do Vapor iniciou suas operações de forma pequena porém honesta. Desde o início nossa meta era de se tornar a melhor Vape Shop nacional tanto no quesito de vendas, equipe e variedades de produtos.

Nosso intuito é de proporcionar o que há de melhor no mercado Vape à preços acessíveis com foco em um ótimo atendimento aos nossos clientes. 

Dispomos de produtos de alta qualidade, 100% originais. A Clube do Vapor não trabalha com réplicas ou clones, por isso garantimos todos os nossos produtos por 2 meses contra defeito de fabricação.

Oferecemos um atendimento personalizado a você.