Problemas no vape: saiba como resolver e evitar alguns problemas

Problemas no vape são inconvenientes, nós sabemos. Mas eles acontecem, e todos estamos sujeitos a ter aquela prazerosa experiência prejudicada por um deles.

E é por isso que você deve saber, minimamente, o que está acontecendo com o seu cigarro eletrônico. Afinal, esse é o caminho mais prático para entender o que houve e o que pode ser feito para resolver o problema.

Confira, então, quais são esses defeitos que podem ocorrer e aprenda a lidar com cada um deles nos tópicos abaixo!

Principais problemas no vape: saiba quais são

Para começar a diagnosticar qualquer imprevisto com rapidez e assertividade, confira, a seguir, alguns dos problemas no vape que são mais comuns. E, também, como proceder diante da ocorrência de cada um deles. Confira!

Problemas no atomizador

O primeiro deles — e, talvez, um dos mais comuns — seja algum tipo de problema no atomizador. E você saberia dizer, em primeiro lugar, o que é o atomizador?

Essa parte fundamental do vape nada mais é do que o facilitador do juice para se transformar em vapor.

É claro que, para isso, ele ainda conta com o algodão e a própria coil (ou bobina) para fazer essa transformação. Mas tudo passa diretamente pelo atomizador.

Quais problemas no vape, então, podem acontecer por meio de imprevistos no atomizador? A seguir, falaremos a respeito disso.

Tanque ou atomizador vazando

Vazamentos são comuns, infelizmente, até mesmo nas melhores marcas de vapes do mercado. Mas, em algumas ocasiões, isso pode ser culpa do próprio Vaper. No caso de inundação, por exemplo. Existe, ainda, o risco de ter alguma fissura no tanque, o que causa o problema com facilidade.

Já no caso da inundação, tome cuidado com a intensidade com a qual você traga o juice. Isso pode fazer com que mais líquido do que o necessário chegue ao algodão, interferindo no fluxo de ar que passa através do dispositivo.

Para resolver isso, especificamente, aí vai a nossa dica: crie o hábito de limpar o vape periodicamente. Além de aumentar a vida útil do dispositivo, pode prevenir contra todo tipo de problemas no vape.

Produção insuficiente do vapor

O atomizador também pode ser responsável pela produção insuficiente de vapor. Para entender o que está causando o problema, certifique-se de:

  • avaliar as luzes do vape (se estão acesas);
  • analisar o nível de bateria;
  • conferir o nível de juice no tanque do seu vape;
  • observar se o dispositivo está carregando adequadamente;
  • identificar qualquer barulho fora do comum ao usar o vape.

Nesses casos, o problema costuma estar associado com a bateria do vape. E, por isso, o indicado é substituí-la.

benefícios e malefícios do vape

Bateria não funciona corretamente

Quando o problema não está necessariamente na produção de vapor, mas na bateria em si, explicitamente, a solução é a mesma que indicamos acima: a troca de baterias.

Se isso não for possível, a troca do vape pode ser necessária.

Sons borbulhantes no vape

Barulhos fora do comum são indicativos claros de que há algo de errado com o vape.

As causas para isso, inclusive, podem ser bem variadas. Às vezes, o problema no vape está ligado à resistência. Em outras, na bateria.

Mas independentemente do motivo, a resolução é a mesma para ambos os casos: a substituição da peça.

Coil queimada

A coil queimada é um problema no vape que, invariavelmente, todos vão passar. Afinal, a peça tem uma vida útil definida e, ao ultrapassá-la, é questão de tempo para apresentar algum problema e prejudicar a sua experiência.

Saber qual é esse prazo tem muitos pontos positivos. E o principal deles é aprender a melhor hora para fazer a troca da coil. Assim, você não vai ter experiências desagradáveis ao vaporar os seus dispositivos favoritos.

Como resolver alguns problemas no vape: entenda

Deve ter dado para perceber que os sintomas de problemas no vape representam algum imprevisto sério. Normalmente, que demande uma ação para solucionar o caso.

E, como vimos, a substituição de peças é algo que costumeiramente pode acontecer.

O que é valioso para o conhecimento do Vaper é a identificação rápida do problema. Daí, a importância em fazer testes para identificar se o problema é:

  • da coil;
  • da bateria;
  • do atomizador em si;
  • de maus hábitos praticados no vape.

o que acontece se o vape não sai fumaça

Como resultado desse diagnóstico efetivo e ágil, você evita experiências ruins (como vaporar e sentir o gosto de queimado) ou imprevistos de não conseguir usar o seu cigarro eletrônico porque o defeito afetou todo o funcionamento do dispositivo.

Por isso, inclusive, mencionamos as melhores práticas de conservação do vape. A partir disso, fica ainda mais fácil reconhecer um problema, quando ele ocorre, podendo até antecipá-lo e agir de forma preventiva.

O que acontece quando o vape não sai fumaça?

No geral, esse é um dos problemas no vape que mais ligam o sinal de alerta dos Vapers.

Acontece que as causas são distintas, podendo ser um defeito na bateria ou até mesmo na coil. Observar o que está acontecendo, por meio de testes, faz toda a diferença.

Por exemplo: experimente recarregar o dispositivo. Se ele não apresentar sinal de mudança com isso, você já sabe qual é a origem do problema.

Que tal, então, colocar esse conhecimento em prática com alguns dos melhores dispositivos do mercado? Clique aqui e conheça os melhores mods no Clube do Vapor!

Conclusão

E aí, deu para entender quais são os principais problemas no vape e como resolvê-los? Conte conosco, então, para auxiliar na sua busca pelas melhores peças e os principais dispositivos do mercado!

Comments ()

A história do Clube do Vapor

Fundada em 2017 por 2 apaixonados por Vaporizadores, o Clube do Vapor iniciou suas operações de forma pequena porém honesta. Desde o início nossa meta era de se tornar a melhor Vape Shop nacional tanto no quesito de vendas, equipe e variedades de produtos.

Nosso intuito é de proporcionar o que há de melhor no mercado Vape à preços acessíveis com foco em um ótimo atendimento aos nossos clientes. 

Dispomos de produtos de alta qualidade, 100% originais. A Clube do Vapor não trabalha com réplicas ou clones, por isso garantimos todos os nossos produtos por 2 meses contra defeito de fabricação.

Oferecemos um atendimento personalizado a você.